domingo, 21 de março de 2010

India - a viagem

Estou viajando em india e estou vendo muitas belezas de natureza, entre eles eu vejo macacos toda parte fazendo parte da vida humana. Eles ficam em cima de arvores sobem em casas e pedem comidas. E vacas na maior naturalidade ficam no meio das ruas como nao tivisse nada acontecendo, vejo um grupu de camelos caminhando nas estradas dirigidas pelo humanos que escravizam estes animais mancinhos, passei pela floresta no sul de andhra pradesh onde circulam ainda tigres livremente ( poucos que sobraram ).

E maravilhoso ouvir som de canto de passaros no por do sol.India parece um pais onde animais e humanos vivem harmonicamente sem problema nenhuma. Quando voce menos espera vejo um elefante nas ruas. Sera que india inteiro e um zoologico onde tantos animais ficam na rua. Vejo nas reservas florestais centenas de veados vivendo normalmente sua vida. aqui pobre vive lado ao lado do rico e ate pobre vive feliz. Quando vejo felicidade nos olhos dos pobres voce ve mais perto o grande criador deste mundo tudo.

Estou aproveitando cada minuto e segundo da viagem desta vez e vejo indianosvivendo a mesma vida que viveram muitos anos atras. A modernidade nao apaga as velhas crencas e tradicoes. E bonito ver pessoas mantendo suas culturas ate o maximo.
india e um pais onde a modernidade nao apaga antiguidade. Modernos computadores nao conseguem influenciar em religiao, onde ricos, pobres, analphabetos, sciencistas tudo acreditam em participam nas ceremomias antigas de religiao.

India onde eu posso aprender de tudo mundo desde domador de elefante, vendedor da rua, um sacerdote, um fakir, um literato, um iliteratos, campones. todos tem nos a ensinar. Eu tenho muito a aprender. Eles ensinam-nos pricipalmente viver a vida com recursos precarios e enfrentado obstaculos de vida cada momento. Hoje fiquei na fila de visita a um templo famoso em thirupathi. A fila durou 3 horas com longas caminhadas e nao vi ninguem reclamando, tudo mundo feliz, uma felicidade que nao podemos comprar com dinheiro, a felicidade que eles estao perto de deus.

E tudo maravilhoso. Espiritualmente oriente esta bem mais adiante de ocidente,onde se fala em dinheiro e adquirir riquezes.Para um Dalit que mora na rua, suas riquezas consiste em louvar Deus e servir outro. O que a gente quase nao ve por ai.

Estou vendo minha terra com outro angulo. Com olhos sem filtros onde a verdade aparece,nao e pobreja que aparece. Me surprendeu como os probres tambem participaram neste desenvolvimente da india. Falar 3 ou 4 idiomas alem de ingles e mais comum entre pobres. A pobreza fez eles fazer amizade com estrangeiros e aprenderam rapidamente varias idiomas.

Nao adianta escrever... Cada um tem que ter sua experiencia na india. bom ou mal . Mas cada um reage de acordo com sua espiritualidade. O que sagrado para indianos pode ate parecer absurdo para outros. mas uma coisa e verdade. a civilizacao da india e milenar e do brasil comecou apenas 500 e poucos anos atras.

O que nao se ve aqui e fanatismo religioso. Cada um vive com sua fe perfeitamente normal

abraco para voces

um indiano ( degenerado )

E-mail recebido por mim de um indiano residente no Brasil em uma de suas viagens a India.
Após quase 30 anos morando no Brasil, e mesmo viajando sempre para a India.Ele retrata a forma de como vê a India hoje me 2010,

Nenhum comentário:

Postar um comentário